top of page
Buscar
PAOLA CHARRY SIERRA

Homenagem a 4 Mentoras que encontrei no meu caminho II


À Eloisa Lopes agradeço minha iniciação em mim mesma através das Ideias-Forças dA MÃE e Sri Aurobindo. Lá estava eu no meio do mundo academico das teorias das Ciências Sociais e como uma brisa fresca musical ela apareceu!

Me lembro que rapidamente passamos dos primeiros encontros de trabalho no Centro de Cultura e Arte da PUCCAMP, para conversas muito pessoais e íntimas. Com seu olhar profundo e sorriso amigo ela foi me apresentando um outro continente dentro de mim.

Em seus workshops de música e Yoga Integral muitas curas foram sendo processadas e posso dizer com muita alegria que nesse processo de mentoria orgânica que foi acontecendo na minha convivência com ela, essa foi a primeira vez que experimentei a Força do Chamado e toda a Graça que advém desse momento.

Um divisor de águas na minha existência,ao ser apresentada para A Mãe, Mirra Alfassa. Eloisa me deu um texto aonde A Mãe explica de maneira muito simples como ela acostumava a escrever , que somos como um espaço público aonde tudo e todos podem atravessar, até que começamos algum processo de auto conhecimento. Depois disso o alivio interno e a urgência em começar uma nova forma de relacionar-me comigo mesma explodiram!

Esse processo foi (ainda é) tão revelador que naturalmente contagiou minha profissão e inspirou meus passos seguintes na busca de colocar minha vocação a serviço da Vida. Com a ajuda da Ellô pude dar asas e chão ao que ouvi dentro de mim e da onde nasceu o projeto da Plantando Paz na Terra. Estivemos cultivando esse projeto na Vila Brandina por vários anos juntas em uma constante e rica tensão criativa como acontece com parceiros pesquisadores.

Agradeço profundamente à Eloisa o decisivo passo de eu querer me conectar com uma realidade mais profunda dentro de mim e de me ajudar a perseverar nesta busca nos anos 20 e 30 da minha vida. As conversas honestas regadas a tanto amizade me fizeram experimentar uma outra forma de estar nos relacionamentos e certamente afinaram minha voz com essa dimensão mais intima que busca um outro entendimento entre os seres humanos.

Aos 20 e 30 anos da vida é realmente fundamental encontrar uma mentora que nos ajude a perseverar na busca de quem realmente somos! Gracias siempre querida Ellô!

(continua....)


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page