À Aryamani agradeço meu mergulho mais profundo no pensamento de Sri Aurobindo e com isso minha iniciação na aliança entre o coletivo e o individual na direção da unidade das "coisas".
Foi justo em Auroville (www.auroville.org), cidade em construção no sul da India que existe como um laboratório da unidade humana, que nos encontramos por primeira vez. Descobrir que é possível dedicar-se ao ideal da Unidade Humana é simplesmente libertador! E foi sob essa ótica que ela me apresentou os aspectos decisivos do projeto de Auroville , que desde então tem nutrido minha existencia aqui no planeta Terra.
Como Auroville pertence a toda a humanidade, agradeço a querida Mani, por ela existir e construir Auroville cada dia em seu corpo.
Assim, ano após ano, em vários lugares nos últimos 15 anos, continuávamos a tecer a nível da compreensão profunda como seria a realização do sonho da Plantando Paz na Terra. Incansavelmente ela me escutou, me esclareceu e compartilhou suas experiencias de mais de 30 anos morando em Auroville. Organizamos eventos lá e cá, trocamos muitas correspondencias, visitamos muitos lugares e comunidades espalhando pérolas da experiencia de Auroville em sintonia com a experiencia da Plantando em Campinas.
Sua mentoria do futuro ampliou principalmente minha transformação como citadina que habita um corpo físico, que abençoadamente faz parte de um corpo maior e, que está sobre a maravilha do corpo da terra!
Nos seus workshops de aliança entre o corpo e a alma sempre um "sorriso mais profundo" surgiu em mim e, sua presença na guiança suave mas firme construiu alicerces fundamentais tanto para minhas escolhas cotidianas como para momentos especiais da minha trajetória evolutiva.
Agradecida por essa irmandade maior que fazemos parte e que a Aryamani me ajudou a reconhecer com tanta maestria , vou seguindo confiante na certeza das auroras do futuro.
Gratidão sempre querida Mani!
(continua...)